quinta-feira, 7 de janeiro de 2010


É PRECISO


É preciso não esquecer nada:

nem a torneira aberta nem o fogo aceso,

nem o sorriso para os infelizes,

nem a oração de cada instante.

É preciso não esquecer de ver a nova borboleta,

nem o céu de sempre.

O que é preciso é esquecer o nosso rosto,

o nosso nome,

o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.

O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,

a idéia de recompensa e de glória.

O que é preciso é ser como se já não fôssemos,

vigiados pelos próprios olhos severos conosco,

pois o resto não nos pertence.


© Cecília Meireles

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia querida! Grande atualização, a Cecilia Meireles é minha poeta jamais esquecida.Sabia das coisas... É preciso lembrar que o tempo não nos pertence, pertencemos a ele! Beijus Anna Peralva

José Ernesto disse...

Este é um dos poemas que mais recitava para os alunos quando eu falava sobre Cecília, e eles pediam muito sobre Romanceiro da Inconfidência que também é muito significativo. Mas queroi falar de voc~e, este seu Blog tem um valor literário para todos os gostos amiga , adoro sempre as suas atualizações. Abraços

Rita Maria disse...

Ôi Rô,

Tenho paixão por Cecília Meireles, tanto que hoje postei uma poesia dela no meu Flog e tenho que tomar cuidado porque senão só dá Cecília no meu espaço virtual... Parece que ela tinha e sentia tudo que todo mundo sente, à maneira de cada um... Maravilhosa!!!

Está muito aconchegante o seu cantinho romântico e didático, continue a seguir esta linha que está educativo, bonito e criativo!

Uma ótima sexta-feira...

Rita

Anônimo disse...

Está muito bonito o teu blog, Rosângela, farto de mensagens edificantes, bem variado quanto aos assuntos, em cores alegres, em música de bom nível e numa disposição gráfica bastante agradável à vista.
Agora ficou até mais interessante depois da publicação de O Brilho do Olhar de Dentro, um novo e belo poema de Vera Mussi, confirmando seus inegáveis méritos de ótima poetisa.
Meus parabéns a ela, a ti e a todos os simpatizantes desta bela página.
Humberto - Poeta.