sábado, 9 de janeiro de 2010



O Brilho do Olhar de Dentro
Vera Mussi
( reflexão)
09.01.2010


Nesse amanhecer
Desejo ver, mais uma vez...
O brilho do olhar de dentro...

A alma procura a Luz
Resplandecente...
Meu coração segue o ritmo
Do amar constante...

Do tempo a ser vivido...
A rotina traz para dentro
A calma ...
Da Fonte transbordante
Jorra a lágrima como nascente...
Da sensatez à lucidez
Alcança a esperança!

A Mão do destino me conduz...
Ao Porto da Bem aventurança
Sinal da Vida abundante
Farol das entranhas cantantes...

Ao escutar o silêncio
Que Dele vem...
Uma Voz me chama
Para o Bem...
Sem vingança!

O brilho do olhar
Volta ao seu lugar
De antes...
Único sonho a iluminar
O afeto divinizado
- Filho do Amor eternizado!

6 comentários:

Rosângela disse...

Que lindo, Vera!
Rara inspiração!
Muito obrigada pela deferência de postar, em primeira mão, no blog "Caminhos de Luz".
Abração da Rô

José Ernesto disse...

Que formidável amiga!
Olhar para dentro amiga, é muito difícil, por isso digo sempre introspecção é um dom não qpara que quer , mas para quem pratica. adorea a or ma de comandar metaforicamente seu olhar para dentro. Beijos sucesso

Rosângela disse...

Repetindo, a pedido do José Ernesto, o comentário dele.

Que formidável amiga!
Olhar para dentro amiga, é muito difícil, por isso digo sempre: introspecção é um dom não para quem quer , mas para quem pratica. Adorei a a forma de comandar metaforicamente seu olhar para dentro. Beijos sucesso

Vera Mussi disse...

Minha amiga
A inspiração na forma de reflexão aocnteceu de repente.
E ainda que não seja perfeita, é para mim, muito útil, pois esse é o estado de alma em que me encontro.
E logo pensei em enviar para o seu blog.
Que bom que vc gostou !
Agradeço o seu carinho, sempre tão presente em nossa amizade.
Agradeço também ao José Ernesto pela sensibilidade de suas palavras elogiosas .
Como é bom ouvir isso de um poeta comprometido com o bem !
Estou muito Feliz de estar em seu BLOG "CAMINHOS DE LUZ" !
Beijos
Vera

Augusta Schimidt disse...

Vera Mussi, iluminada pela luz do caminho, deixou uma reflexão digna de ser lida, relida e guardada no coração.
Quanto ao Caminhos de Luz, uma beleza iluminada com brilho do amor
Simplesmente, adorei
Carinhos
Augusta Schimidt

Anônimo disse...

São nestes momentos de reflexão para dentro de nós mesmas que nos tornamos 'caminhantes' em busca do nosso próprio crescimento e aqui versados com a beleza que é peculiar dos seus versos e da sua sensibilidade, Vera. Sempre o meu aplauso. Beijins, Michèle